domingo, 1 de setembro de 2013

Irresponsabilidade

Pus em cena
meu problema,
e vi que me preocupar
nem valia a pena.

Decidi fazer o que as pessoas me pediam,
pelo menos uma vez.
Trabalhei uma vida inteira,
e perdi outras três.

Então resolvi escutar o que meu coração tinha a me dizer.
Entre muitos e outros, só um conselho consegui entender:
"Dê um pouco de mim, e guarde um pouco para você."

A partir daí, que loucura!
O que as pessoas fazem são coisas de doidos!
Guardam tudo para si, e não doam nem um pouco!
Morrem todas com o coração do mesmo tamanho.

E olha a loucura maior ainda!
Essas pessoas são as consideradas "normais"

O que nos leva, incodicionalmente, a aceitar a "loucura"
por mais lúcida que seja, porque o mundo é composto por
irresponsáveis que entopem suas vidas com contas,planos e
valores, e antes de perceberem, acabam por colocar a vida,
na frente de viver.

Resta a nós, seres pensantes, fundadores de sociedades alternativas,
não usarmos de ferramentas mundanas como senhas, palavras, ou números.
Nos comunicaremos apenas por olhares, apertos de mãos, abraços ou sorrisos,
levaremos a missão adiante, viveremos primeiro para depois escrever.
Tomaremos vinho de noite, e whisky pela manhã.
Acordaremos depois do meio dia, se assim desejarmos.
Viveremos longos porém curtos anos, se assim desejarmos.
Morreremos, só se assim desejarmos.
Não seremos maleáveis.
Não seremos descartáveis.
Não seremos irresponsáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário